Químico

Instrumentos de pressão e temperatura para operações de processamento químico

Aplicações da tecnologia de medição e monitoramento

Equipamentos confiáveis são essenciais para manter a alta qualidade e a máxima produção, bem como a segurança ambiental e pessoal. Na Ashcroft, sabemos que condições de operação adversas em qualquer fábrica de produtos químicos podem comprometer esses requisitos básicos. É por isso que nossa equipe técnica avalia uma aplicação exclusiva e oferece conselhos de especialistas para garantir que você obtenha o instrumento adequado. Estamos familiarizados com seus desafios, especialmente com o gerenciamento de meios agressivos e abrasivos. Com uma grande variedade de materiais de partes molhadas disponíveis, nossos instrumentos podem ser configurados com materiais compatíveis ou equipados com selos de diafragma para resistir a processos corrosivos.

As aplicações químicas típicas que se beneficiam da tecnologia de medição e monitoramento incluem:

Com normas de produtos e lucros operacionais em risco, a medição confiável é fundamental para a consistência do seu processo. Da biodigestão e tratamento térmico à recuperação de energia, temos as soluções ideais: materiais das partes molhadas compatíveis com o processo e Relatórios de Teste de Materiais (MTR).

Ashcroft: sua solução de fonte única

A Ashcroft atua como um fornecedor de fonte única para todas as necessidades de medição e controle na indústria química. Com mais de 165 anos no mercado, a Ashcroft conquistou confiança global. Nossa razão de existir é garantir a segurança e proteção das pessoas, dos processos e dos lucros dos nossos clientes.

Nós nos esforçamos para desenvolver soluções inovadoras e personalizadas para todas as áreas da planta, até mesmo seus processos e aplicações mais críticos. Por exemplo, nossos sensores multiponto garantem que as condições de temperatura dentro de reatores e tanques permaneçam em níveis ideais. Eles são projetados de forma personalizada para avaliar vários pontos específicos dentro de um sistema, permitindo que os profissionais da indústria obtenham um perfil de temperatura completo para auxiliar na otimização do processo. Além disso, eles apresentam construção durável e tempo de resposta rápido para controle de processo confiável e preciso.

Nós projetamos e fabricamos instrumentos de medição e controle de alta qualidade que oferecem precisão e confiabilidade mesmo nos ambientes mais adversos da indústria química. Também fornecemos conjuntos personalizados, que consistem em vários instrumentos (por exemplo, selos de diafragma), para acomodar diferentes requisitos de aplicação. Nossa vasta experiência na indústria e ampla seleção de produtos nos permitem fornecer soluções de instrumentação adequadas para todas as necessidades de sua indústria.

Importância da tecnologia de medição e monitoramento para a indústria química

A indústria química é responsável pela conversão de matérias-primas – como ar, água, metais, minerais, petróleo e gás natural – em produtos utilizáveis ​​para os fabricantes de equipamentos e insumos. Os mais de 70.000 produtos químicos e materiais diferentes criados são então usados ​​para fabricar peças acabadas e produtos para clientes nos setores industrial e de consumo. Por exemplo, a polpa de madeira é convertida em papel, e o papel é usado para produzir peças e produtos. O gás natural e o petróleo bruto são convertidos em plásticos, e os plásticos são usados ​​para produzir peças e produtos também.

O papel essencial que a indústria química desempenha no setor de manufatura exige elevados padrões de qualidade durante suas operações, o que, por sua vez, exige o uso de equipamentos duráveis ​​e confiáveis. Instrumentação, como manômetros de pressão relativa ou diferencial, transdutores e sensores de temperatura, etc., garante que as condições operacionais permaneçam em níveis ideais para desempenho e segurança. Como tal, qualquer aplicação incorreta ou falha pode levar a consequências graves (por exemplo: perda de equipamento, ferimentos de colaboradores e danos ambientais). Por essas razões, é essencial usar instrumentos projetados para suportar as severas demandas das operações de processamento químico.

A instrumentação é crítica para a qualidade das operações da indústria química, razão pela qual os instrumentos para essa indústria devem ser projetados e fabricados com durabilidade e confiabilidade em mente. Além de ajudar os equipamentos e sistemas de processamento a funcionar de forma otimizada, a instrumentação adequada oferece os seguintes benefícios:

Conjunto de detecção de vazamento de ácido (ALD)

Materiais usados para instrumentos na indústria química

Na indústria química, os instrumentos costumam ser expostos diretamente a processos químicos. Eles devem ser capazes de resistir à exposição a temperaturas extremas, substâncias corrosivas e outras condições adversas. Nossas soluções de instrumentos, como nosso Tubo Sifão MicroTube™ Ashcroft® modelo 2198 e seu respectivo manômetro, são projetados e construídos para fornecer desempenho consistente nesses ambientes.

Na Ashcroft, entendemos que diferentes aplicações químicas requerem diferentes materiais. O aço inoxidável oferece resistência excepcional e resistência à corrosão - é frequentemente o material de escolha para instrumentos usados ​​em aplicações da indústria química. Além de fabricar instrumentos de aço inoxidável, também oferecemos nossos produtos em uma ampla seleção de outros materiais quimicamente resistentes projetados para uso com meios altamente agressivos. Por exemplo, nossos conjuntos de detecção de vazamento de ácido (ALD) fornecem aos profissionais da indústria uma indicação visual das mudanças no meio de processo. Eles têm um revestimento especial que muda de cor quando expostos a compostos com níveis de pH ≤3,0.

Conjunto de detecção de vazamento de ácido (ALD)

Por que fazer parceria com a Ashcroft?

Seu provedor de soluções de fonte única. Na Ashcroft, fornecemos uma ampla seleção de tecnologia de medição e monitoramento adequada para uso na indústria química. Ao nos escolher como seu parceiro para suas necessidades de instrumentação, nossos clientes se beneficiam de:

Experiência Extensa

Na indústria química e petroquímica, os profissionais encontram centenas, senão milhares de materiais orgânicos e inorgânicos. Muitos desses compostos têm qualidades abrasivas ou agressivas que podem afetar negativamente as condições do equipamento ou a saúde humana. Felizmente, nossos especialistas estão familiarizados com os desafios enfrentados pelos clientes da indústria química. Com esse conhecimento, projetamos e fabricamos soluções de instrumentos que atendem às especificações e padrões da indústria para ajudar a medir, monitorar e gerenciar várias condições de processo. Nossos manômetros, selos de diafragma, pressostatos e instrumentos de pressão diferencial, bem como nossas soluções de controle de temperatura (por exemplo, sensores multiponto), permitem que os profissionais da indústria atinjam e mantenham operações seguras e eficientes.

Além de instrumentos, também fornecemos calibração, testes, identificação positiva de materiais (PMI) e serviços de documentação completa. Nossa equipe de metalurgia está disponível para revisar e fazer recomendações para todos os tipos de processos dentro da indústria. Oferecemos recursos de teste, um programa de compatibilidade de materiais e cálculos de frequência de ressonância. Entre em contato com nossa equipe técnica para uma avaliação de sua aplicação exclusiva e aconselhamento especializado sobre a instrumentação adequada para atender às suas necessidades.

Excelente qualidade do produto

Estamos empenhados em fornecer a instrumentação de temperatura e pressão da mais alta qualidade do setor. Somos certificados com vários padrões nacionais e internacionais, como: ISO 9001, NACE, ATEX, CE, UL e FM. Além disso, todos os nossos instrumentos passam por testes internos rigorosos e revisão de qualidade durante todo o processo de fabricação. Com a Ashcroft, os clientes podem ter certeza de que estão recebendo instrumentação confiável e precisa.

Compromisso com a segurança do cliente

Entendemos que cada instalação, seja nova ou existente, deve atender a certos requisitos de segurança. Todos os nossos instrumentos de pressão e temperatura, incluindo nossos sensores multiponto, são projetados com a segurança em mente. Nossos mais novos sensores eletrônicos de temperatura, RTDs e termopares são projetados para a segurança do usuário em aplicações de alta temperatura.

Ampla flexibilidade/compatibilidade do produto

Nossos serviços de montagem personalizada nos permitem combinar vários instrumentos com partes molhadas compatíveis, para atender a diferentes requisitos de aplicação. Entre em contato conosco para verificar o material específico e adequado para seu meio de processo.

Economia de custos

Nossa experiência na produção de soluções de instrumentos para aplicações de processamento químico nos permite identificar facilmente oportunidades de otimização. Essas recomendações podem ajudar a melhorar a eficiência operacional e reduzir os custos operacionais. 

Confie nos nossos especialistas

Nossa equipe é composta por técnicos e engenheiros presentes em fábricas, escritórios regionais e em uma ampla rede de distribuidores, que oferecem atendimentos especializados em vendas e suporte técnico. Estamos aqui para ajudá-lo a identificar os instrumentos ideais de pressão e temperatura e entender como eles podem melhorar o seu processo.

Solicite um orçamento