Aplicação para melhoria de conforto térmico e qualidade de ar nas salas do Comitê Olímpico Internacional, montadas por ocasião das Olimpíadas Rio 2016.
A construção exigiu, por normas do comitê, controle da temperatura e qualidade do ar de altos níveis. O sistema, além das características acima, necessita de baixo consumo de energia e baixos custos de manutenção, exigindo sensores de baixíssima pressão e alta precisão.
Foi especificado um sistema de ar condicionado com unidades de refrigeração e aquecimento em cascata, com filtros HEPA, utilizando – no monitoramento dos dutos sistema de tratamento de ar e monitoramento de saturação dos filtros – 85 transmissores Ashcroft da série CXLDP:
As unidades foram usadas no monitoramento do fluxo de ar, nas unidades de tratamento de ar e nos dutos para monitorar a vazão do ar, controlando consequentemente a temperatura dos ambientes.
As caixas de VAV também recebem dados de temperatura ambiente para informar a variação da carga térmica, solicitando ao controlador o aumento ou redução do fluxo de ar. Além disso, foram monitorados as entradas e saídas de ar dos filtros para garantir a troca dos elementos que operassem abaixo de 90% de filtração.
Em nosso material técnico você encontra mais informações sobre sistemas de conforto térmico:
Clique na imagem para ter acesso ao material.
Se você tem um desafio semelhante, entre em contato com a Ashcroft: nossa missão é proteger as pessoas, os processos e os lucros de nossos clientes. Nós desenvolvemos os sensores ideais para aplicação em sistemas de conforto térmico. Estaremos sempre à sua disposição para enviar literatura adicional e o tipo de sensor mais adequado para sua aplicação específica.