Voltar ao Blog

Post Thumbnail

Instrumento de ultra baixa pressão diferencial múltipla função Ashcroft®

Manômetro, pressostato com até 2 microchaves e transmissor diferencial em um único instrumento

 

. Pressão de salas limpas em laboratórios ou hospitais.

. Sistemas de ar-condicionado de alta precisão e eficiência.

. Sistemas de controles de fluxo de gases também com alta precisão.

Quem monitora esses ambientes certamente já se deparou com os custos elevados da instrumentação de ultrabaixa pressão diferencial e da instalação desses instrumentos.

 

E há uma razão simples para isso: além da alta precisão e estabilidade necessárias, a segurança na operação é um fator fundamental, pois estas instalações – além de garantirem a eficiência e qualidade de seu produto ou serviço –, na maioria das vezes, fornecem proteção à vida de pacientes e do pessoal de operação. Além disso, na instalação desses instrumentos, seus custos tendem a aumentar, principalmente pelos seguintes fatores:

  • Cada instrumento necessita de uma tomada de pressão (apesar desse problema ter solução através de manifolds para instalação de vários instrumentos em um único ponto, estes também introduzem altos custos na instalação);

  • A mão de obra de um instrumentista para a instalação de cada instrumento é normalmente o maior custo de toda a instalação.

Com esses desafios em mente, a Ashcroft® desenvolveu um instrumento único que substitui um manômetro diferencial, um pressostato e um transmissor diferencial: o instrumento de ultrabaixa pressão diferencial de múltipla função Modelo – GXLdp.

O GXLdp da Ashcroft® tem o preço menor que o dos 3 instrumentos convencionais de baixo custo somados e conta com as seguintes vantagens comparadas com a instrumentação convencional:

  • Precisão de 0,25% Terminal Point (0,125% BFSL), contra as precisões normais entre 1% e 2% dos instrumentos substituídos;

  • O sinal de saída do transmissor pode ser selecionado no painel do instrumento, pelo operador, entre 4-20 mA, 0 a 5 Vdc, 0 a 10 Vdc, 1 a 5 Vdc e 1 a 10 Vdc. O ponto de atuação das microchaves também pode facilmente ser ajustado diretamente no painel frontal do instrumento;

  • O GXLdp pode ser calibrado em campo, sem a necessidade de desconexão da linha, através do opcional exclusivo da Ashcroft o SpoolCal®;

  • O Instrumento de múltipla função modelo GXLdp é protegido contra EMI e RFI.

 

Além de tudo isso, a Ashcroft foi fundada em 1852 com a finalidade de fabricar instrumentos de pressão seguros e confiáveis e mantém desde sua fundação sua missão: “Proteger as pessoas, os processos e os lucros dos nossos e dos seus clientes”. São mais de 165 anos desenvolvendo e fabricando instrumentos de pressão e temperatura, sempre com novas tecnologias para aplicação em todas as áreas de atividade.

 

Conclusão

Utilizando o Modelo – GXLdp, sua instalação terá um custo menor devido à redução do número de tomadas de pressão ou manifolds e da mão de obra de instrumentistas para instalação, além de aumentar substancialmente a precisão e a versatilidade da instrumentação de seu processo a preços de aquisição extremamente econômicos. Tudo isso com a segurança e experiência da Ashcroft®.

Se você quiser mais informações, acesse nosso catálogo ou entre em contato com um dos nossos especialistas em aplicação de produto. Você receberá suporte técnico na especificação dos instrumentos e soluções Ashcroft, para otimização da instalação e operação de sua instrumentação.

 

-->