Voltar ao Blog

Post Thumbnail

Quais são as vantagens dos manômetros Ashcroft?

Os manômetros desempenham um papel vital nas operações de várias indústrias de manufatura, oferecendo segurança sobre processos e servindo como um sistema de alerta precoce para problemas potenciais. Desde a detecção de picos de pressão que podem indicar bloqueios até a identificação de quedas de pressão sinalizando vazamentos, esses instrumentos são essenciais.

Muitos manômetros mecânicos compartilham os mesmos componentes fundamentais — incluindo um elemento de medição flexível conhecido como tubo Bourdon. Então o desafio é selecionar o manômetro certo para suas necessidades específicas. Buscar orientação de especialistas é um passo inicial inteligente neste processo de tomada de decisão.

A Ashcroft é uma marca confiável em instrumentos de medição de pressão com uma rica história desde 1852. Neste artigo, você descobrirá o que diferencia os manômetros da Ashcroft e por que eles são a melhor escolha de clientes em diferentes setores da indústria. Você também terá acesso a recursos e informações adicionais que ajudarão a aprofundar seu conhecimento sobre como esses instrumentos funcionam.

O que torna a Ashcroft uma autoridade em manômetros?

O fundador da empresa, Edward Ashcroft, foi um visionário que adquiriu os direitos do inovador sistema de detecção de pressão de tubo Bourdon do engenheiro francês Eugene Bourdon em 1852. Isso fez da Ashcroft a primeira fabricante dos EUA a produzir e distribuir manômetros nos EUA usando esse design revolucionário e fez com que os instrumentos da Ashcroft se tornassem essenciais nas salas de máquinas de locomotivas e navios a vapor nas décadas seguintes.

Hoje, o tubo Bourdon ainda é o elemento de medição mais comumente aplicado em manômetros mecânicos para aplicações de alta pressão. No entanto, agora há diferentes estilos de tubos Bourdon, vários fabricantes e várias maneiras de construir o elemento.

Estilos de tubos Bourdon:

Tubo C. Nomeado por seu formato C, esse estilo de tubo flexiona quando a pressão é aplicada e é normalmente usados para faixas de pressão entre 15 psi e 600 psi.

Figura 1. Tubo C Ashcroft ® .

Tubo C Ashccroft

Tubos helicoidais. Este tipo de tubo é projetado para faixas de pressão mais altas, começando em 800 psi a 30.000 psi. Para 50.000 psi a 100.000 psi, tubos helicoidais Inconel são usados.

Figura 2: Tubo helicoidal Ashcroft ® .

tubo helicoidal


Tipos de construção de tubos Bourdon.

Dependendo das especificações da sua aplicação, você pode precisar de um tipo especial de construção de tubo Bourdon . Antes de selecionar o que é certo para você, tenha em mente que a construção deste elemento pode impactar a vida útil do manômetro. Se a construção não for adequada para sua aplicação, o manômetro pode falhar e danificar toda a sua operação.

Exemplos de construção de tubo Bourdon:

Sem emendas. Envolve aquecer um tarugo até que fique branco e então moldá-lo em uma “casca de tubo” de 2 a 3 polegadas de diâmetro por meio de extrusão ou perfuração. Essa casca é cuidadosamente refinada para o tamanho desejado por meio de trefilação e recozimento repetidos. Cada etapa desse método pode introduzir defeitos e resultar em tubos irregulares.

Soldado e trefilado. Isso começa formando tiras em um tubo redondo e soldando-as sob gás inerte. O tubo passa por várias etapas de trefilação e recozimento para misturar a solda com o metal original. O material da tira geralmente tem menos defeitos em comparação com a tubulação, e ambos os lados da tira podem ser inspecionados antes de ser transformado em um tubo.

Construção soldada patenteada da Ashcroft. Os manômetros da Ashcroft usam principalmente a construção soldada patenteada da empresa para garantir que a solda esteja no ponto de menor tensão do tubo, aumentando o controle sobre a espessura da parede do tubo. Essa abordagem resulta em tubos que têm uma vida útil mais longa e consistente.

Semelhante à construção soldada e trefilada, a tubulação soldada começa como uma tira recozida, mas não passa por processos adicionais. Em vez disso, a tubulação é diretamente trabalhada no tubo Bourdon finalizado, e a solda é estrategicamente colocada na área plana menos tensionada, em vez das bordas.

Figura 3: Construção do tubo de Bourdon Ashcroft.

tubo bourdon

Ruptura, prova e sobrepressão de tubos Bourdon Ashcroft®

Os manômetros Ashcroft são meticulosamente projetados para manter a precisão e a integridade do limite de pressão, mesmo diante de condições desafiadoras como vibração e pulsação no campo. Nossos clientes frequentemente perguntam sobre as pressões de ruptura (estouro), sobrepressões e pressões de prova dos nossos manômetros. Nossas respostas são baseadas nas definições de classificação de tubo Bourdon ASME B40.100, como segue:

Pressão de ruptura: esta é a pressão máxima na qual o conjunto de pressão não pode mais conter pressão.

Pressão de Prova: A pressão máxima que um medidor pode suportar sem nenhuma alteração na precisão. Isso pode ser expresso como um valor de pressão ou como uma porcentagem da escala completa.

Sobrepressão: Aplicação de pressão além da escala total.

Pressões à prova de Ashcroft

Manômetros com tamanho de mostrador de 4½” e maiores, com caixas frontais abertas ou sólidas. Pressões de prova conforme ASME B40.100 (excluindo manômetros de pressão diferencial e de retardo) com faixas de até 1000 psi têm uma pressão de prova de 130% do intervalo.

Manômetros com faixas acima de 1000 psi a 15.000 psi . As pressões de prova são 110% do intervalo e aumentam em 20% extras se a opção de parada de sobrecarga for escolhida.

Manômetros industriais como o Ashcroft®1009S e o 63mm Ashcroft® 1008S , com faixas de até 600 psi. As pressões de prova são 125% do span. Para faixas que excedem 600 psi, as pressões de prova são 110% do span.

Manômetros com diâmetro de 100 mm e maiores, manômetros de tubo Bourdon de frente aberta ou sólida. Conforme EN 837-1, as pressões de prova são 130% do vão. Quando uma parada de sobrecarga é especificada, as pressões de prova são aumentadas para 150% do vão.

Nota: Os manômetros não devem operar continuamente nos limites de pressão de prova especificados. A pressão máxima contínua que um manômetro deve suportar é 75% do intervalo do manômetro, conforme ASME B40.100.

Pressões de ruptura de Ashcroft

Consulte a Figura 4 abaixo para as pressões de ruptura referentes aos mostradores de 2 ½” e 3 ½” em faixas de pressão industriais, e a Figura 5 para as pressões de ruptura relacionadas aos medidores de processo com um tamanho de mostrador de 4 ½” e medidores de pressão maiores.

Figura 4: Pressões de ruptura em PSI conforme ASME B40.100 para manômetros de 2½”, 3½” 1009, 63 mm e 100 mm 1008s.

pressões de ruptura


Figura 5. Pressões de ruptura em PSI conforme ASME B40.100 para manômetros de pressão de 4½” e maiores.

pressões de ruptura


Pronto para aprender mais sobre manômetros?

Agora que você sabe como a Ashcroft introduziu os manômetros de tubo Bourdon e tem uma melhor compreensão dos diferentes estilos e tipos de construção desses elementos de detecção, você sabe como escolher um manômetro para suas necessidades específicas.

Se você tiver mais dúvidas, entre em contato com um de nossos especialistas do setor que ficará feliz em ajudá-lo.

-->