Voltar ao Blog

Post Thumbnail

Sistema de medição de Temperatura não invasivo Termopar de superfície Ashcroft® modelo – AT30

Independente do setor, “reduzir custos” é quase uma palavra mágica para todas as indústrias.

Os termopares de superfície Modelo – AT30 da Ashcroft®  – em conjunto com o exclusivo dispositivo de fixação com possibilidade de remoção do termopar sem a necessidade de dessoldagem e ressoldarem posterior – foram especialmente desenvolvidos para leitura de temperatura nas indústrias de Mineração, Papel e Celulose e nos tratamentos de Água e Esgoto, em tubulações contendo fluidos pastosos, sólidos em suspensão e alto fluxo ou fluxo turbulento, onde as sondas de temperatura imersas no processo podem ser destruídas por abrasão ou dobramento e ruptura, tudo isso com redução nos custos de manutenção periódica ou corretiva. Suas características básicas são:

 

O exclusivo dispositivo de fixação Ashcroft® é preciso e fácil de instalar, reduz custo de manutenção, é mais seguro na operação, pois não requer esmerilhamento ou solda, evitando fagulhas em áreas perigosas.

 

Esta nova e prática solução para medição de temperatura de superfície reduz de forma significativa o tempo, o custo e o risco do operador. O sensor standard pode ser reposto rapidamente com ferramentas simples.

A medição tradicional de temperatura de superfície requer a solda do sensor na superfície do vaso de pressão ou tubulação e o procedimento tem que ser repetido se o termopar tiver que ser substituído. Com o novo método, soldagem para reinstalação não é mais necessária.

 

Para ter mais informações, você pode acessar o nosso catálogo ou entrar em contato com um dos nossos especialistas em aplicação de produto. Você vai receber suporte técnico para o seu pessoal na especificação do Modelo – AT30, ideal para otimização de sua instrumentação de campo.

 

-->